Principal
Brasil na Copa do Mundo
Clube dos Comerciários exibe partida
19/06/2018
Justiça Negada, direitos limitados
Após reforma, número de novos processos trabalhistas caiu ...
02/05/2018
Acidentes de trabalho
Brasil é o 4ª em ranking mundial
12/04/2018
04/04/2018

Clube dos Comerciários

Categoria prestigia inauguração comemorando mais essa conquista
25 de fevereiro de 2018. Uma data que ficou marcada na história do SECI e dos comerciários de Ipatinga que puderam inaugurar o tão sonhado Clube dos Comerciários. Após uma celebração de agradecimento por esse sonho realizado, os diretores do SECI inauguraram o Clube, dessamarrando a faixa de acesso às piscinas. Os foguetes anunciaram o início de um dia ensolarado, com música ao vivo e aulão de zumba.
 
Anércia Martins, do Machado Supermercado, foi uma das comerciárias que fizeram questão de estar presente na inauguração do Clube dos Comerciários. “Quero parabenizar o Sindicato por mais essa conquista, pela área de lazer dos comerciários”. Acompanhada de sua filha e seu esposo, Edmar, que também avaliou como excelente mais esse benefício oferecido pelo Sindicato a todos os sócios. “O Sindicato está de parabéns pelo Clube agora, pela Casa de Praia, por várias conquistas que eles têm feito durante esse tempo todo em benefício do pessoal”.
 
Sonho realizado
 
Um sonho que virou realidade. O slogan do Clube, segundo o diretor do SECI, Cláudio Marconi, traduz bem como foi realizar essa obra. “A nossa direção batalhou bastante para conquistar esse sonho da categoria, por isso colocamos esse slogan. Nosso intuito como Sindicato não é só falar de direitos e deveres, mas também proporcionar essa interação entre os comerciários. Queremos que o comerciário venha com a sua família, que tenha a oportunidade de passar o fim de semana, interagir com os diretores do Sindicato, falar sobre uma boa política, falar do dia-a-dia. Foi um trabalho árduo, cansativo. Mas a gente vê que é recompensador”. 
 
Ascom/SECI
I012975.jpg

 
Espaço para a família
 
Marlene dos Santos, do Supermercado Coelho Diniz, não via a hora desse dia da inauguração chegar. “Nós ficamos ansiosos esperando essas obras terminarem. Por isso fiz questão de juntar meus meninos e vir pra cá no primeiro dia. Sempre quando tiver uma folguinha vou vir pra cá. Vale a pena ser sócio porque agora temos também uma opção de lazer para trazer a família nas folgas. Muito bom mesmo, o Sindicato está de parabéns!
 
A satisfação de participar do momento da inauguração também foi destacada pelo comerciário da Consul, Edinísio Vieira. “Vim para conhecer o Clube e estou achando muito bom, estou satisfeito por ter um Clube assim para participar e poder trazer a família para divertir”.
Ascom/SECI
I012950.jpg

 
Conquista para todos os trabalhadores
O diretor do SECI, Geraldo Lúcio, ressaltou a felicidade que é para a diretoria saber que o trabalho está sendo recompensado com a realização desse sonho. “Foi muita luta para chegar onde estamos. É um sonho que tínhamos há 30 anos, de ter uma área de lazer para nós comerciários porque sabemos que o salário não atende, por isso o Sindicato resolveu investir numa área de lazer que é para o comerciário ter onde se divertir. Fico muito feliz em saber que o Sindicato, lutou, está lutando e está conseguindo. Nós acreditamos que é só o início de muitos dias de felicidade para todos nós comerciários”. 
 
Ascom/SECI
I012968.jpg

 
Vicente de Paula, comerciário do Armazém do Ruralista, pontuou que está há mais de 20 anos no comércio e até aquele dia não tinha visto uma conquista como essa. “Comerciário só fica trabalhando, trabalhando, uma hora tem que divertir também, ficar com a família. O Sindicato está de parabéns pelo Clube, pertinho da cidade, muito bom!” 
 
Para ir ao Clube e usufruir da tranquilidade típica do campo, os sócios não precisam ir longe da cidade. O complexo de lazer fica a 1,5 km do bairro Limoeiro, em Ipatinga, na Estrada do Ipaneminha, sentido Parque das Cachoeiras. São três piscinas de tamanhos e profundidades diferentes, 49 churrasqueiras para grupos menores e cinco para grupos maiores, campo de futebol soçaite, sauna e estacionamento. 
 
Lazer para o sócio e seus dependentes
 
A gerente do Clube dos Comerciários, Eleyze Morais, lembra que o desejo do Sindicato é que os comerciários utilizem e ajudem a preservar o Clube. “É uma grande conquista para a classe, que é uma classe sofrida, que trabalha sábado, domingo, e essa é uma oportunidade de lazer. O que pedimos é que os comerciários utilizem esse lazer, que vivam essa realidade junto conosco”.
 
Para a comerciária da Lojas Alvim, Edinéia Gomes, o Clube é realmente uma conquista para todos os trabalhadores que precisam de uma área de lazer. “Muito bom poder estar aqui compartilhando com minha família do lazer que estão proporcionando para nós. Só tenho a agradecer”. 
 
Ascom/SECI
I012953.jpg

 
Participação dos sócios
 
As comerciárias Vanessa Silva e Karla Félix, da Graffite, elogiaram a infraestrutura do Clube e a recepção. “Fomos muito bem recebidos pelo pessoal do Sindicato. Espero que venham todos para prestigiar porque é uma conquista muito grande para o Sindicato e para nós também que teremos um lugar para desfrutar com as nossas famílias num ambiente agradável e muito bom”, afirma Karla.
 
Sirley Alves, do Supermercado Rex, fez questão de convidar todos os que ainda não são sócios do Sindicato, para se associarem. “Juntos conseguimos conquistar um grande objetivo que era ter um Clube pra nós, comerciários. Então venha participar conosco!” 

Fonte : Ascom/SECI




O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página.
(SANTO AGOSTINHO)



Av. 28 Abril • 621 • sala 302

Centro • Ipatinga • MG • CEP.35160-004

[31] 3822.1240